A cidade de Ilha Grande dona de uma beleza natural fantástica, é vítima da inoperância e da incapacidade de seus gestores. Apesar de ser uma Área de Proteção Ambiental (APA), convive com uma situação repugnante e inaceitável. O conhecido LIXÃO da cidade é uma ameaça á vida humana, a flora, a fauna, o solo e o ar. Se as autoridades competentes não tomarem definitivamente uma atitude responsável e séria, num espaço muito curto a cidade será tomada pelo lixo e a contaminação. É preciso e logo que os poderes constituídos do município tomem providências para resolver o problema do aterro sanitário, ou então seremos ensacolados pelos plásticos voadores.
terça-feira, 27 de março de 2012
MORADORES DA ILHA DO URUBU E DAS BATATAS SOFREM COM A MÁ CONSERVAÇÃO DA ÚNICA ESTRADA DA REGIÃO
Além de ser uma região privilegiada pela natureza é, também, a maior produtora de leite do baixo-parnaíba. Os nativos da região sofrem com a falta de preservação e manutenção da estrada que liga a cidade de Ilha Grande aos povoados Cipoal, Ilha das Batatas, Urubu, Goiabeira e Bananeira. Completamente esburacadas e alagadas a estrada dificulta o deslocamento dos moradores e o escoamento de tudo que é produzido nestas localidades. Se é ruim para os moradores que possuem transporte, imaginem para os estudantes. Como a única escola que tinha na região foi fechada pela atual prefeita Joana Darc, os alunos têm que se deslocarem para a escola do Barro Vermelho que fica há 6 km, ou então para o Centro da Cidade há 9 km. É, pobre sofre. Mas no período de eleição é o primeiro que é lembrado, depois que passa é esquecido. Esse jogo precisa virar.
PROFESSOR FRANCISCO AUGUSTO DENUNCIA DESCASO COM A EDUCAÇÃO EM ILHA GRANDE
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha Grande, professor Francisco Augusto, durante o Movimento de manifestação em defesa do novo piso salarial para os professores da educação básica, da qualidade do ensino e da valorização dos professores, realizado na principal praça da cidade, de forma contundente e revoltante fez sérias denuncias do estado decadente e irresponsável que vem sendo tratada a educação municipal no município de Ilha Grande. Segundo o professor, desde o início das aulas os alunos estão indo pra casa mais cedo por falta da merenda escolar. De um total de 8 escolas municipais, 5, teve o pior índice no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O professor denunciou ainda que a Escola Maria de Lourdes dos Santos Souza, quando chove as goteiras interrompem as aulas. Uma panela colocada no chão da secretaria da escola evita que a água da chuva cause maiores transtornos. Para o professor de matemática Evilásio, o que conforta é saber que esta poluição administrativa estar com os dias contados.
quinta-feira, 15 de março de 2012
HENRIQUE SERTÃO SOFREU MAIS UMA CONDENAÇÃO
A Justiça Federal do Piauí condenou o ex-prefeito Henrique penaranda Sertão Machado por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no Piauí, por maio do procurador da República Kelston Pinheiro Lages consta que o ex-prefeito não prestou contas de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE ao Município que tinha por objeto a execução de ações do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos – PEJA. O juiz federal Lucas Rosendo Máximo de Araújo da Subseção Judiciária de Parnaíba determinou a suspenção dos direitos políticos de Henrique Sertão pelo prazo de 5 anos, contados a partir do transitado em julgado da decisão em janeiro deste ano; o pagamento à União Federal, a título de multa civil o correspondente a 10 vezes a remuneração que ele recebia como Prefeito Municipal ao tempo dos fatos, com atualização monetária e acréscimo de juros na forma da legislação aplicável aos créditos fiscais da União, desde a época prevista para a prestação dos recursos e está proibido de contratar com o Poder Público, ou deste receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, por três anos. Apesar de condenado e impedido de disputar as eleições em 2008, o ex-prefeito, atualmente, exerce ilegalmente a função de Secretário de Administração, Finanças e Obras da Prefeitura Municipal de Ilha Grande, que tem como prefeita a esposa Joana Darc.
EX-JOGADOR DE FUTEBOL COMEMORA SEUS 66 ANOS
O ex-atleta do Parnaíba Sport Club Pedro de Alcântara Silva, comemorou seus 66 anos com festa e cercado de familiares, amigos e pessoas que lhe querem bem. O aniversariante é casado com a dona Eliene Maria de Sousa Silva com quem têm três filhas, Rossana, Rafaele e Roseane. Pedro Bufa como é mais conhecido no mundo futebolista, além do Parnaíba, jogou também no Paissandu. Atualmente atua como maratonista e joga no Sport Club Parnaibano (Master). Nascido no dia 13 de Março de 1946, o aniversariante estar se preparando para representar a cidade de Parnaíba na São Silvestre em São Paulo no fim do ano. Quer a receita pra tanta vitalidade? Pede para o Pedro. BOAS FESTAS E BOA SORTE A ESTE EXEMPLO DE VIDA E AMOR AO ESPORTE.
Assinar:
Postagens (Atom)

